Em San Juan, Josi Alves e Carol Goerl brilham com a medalha de ouro, enquanto Evandro/Arthur Lanci conquistam a prata (Foto: Noelia Roberto/Voleysur).

A estreia vitoriosa! A dupla Josi e Carol Goerl alcançou seu primeiro título internacional de maneira invicta. Elas triunfaram na segunda etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizada em San Juan (ARG), ao passo que Evandro e Arthur Lanci obtiveram a prata na categoria masculina. As duplas acumulam pontos para seus países ao longo das sete etapas da temporada. Ambas as parcerias também representarão o Brasil na terceira etapa, que terá início na sexta-feira, em Malargue (ARG).

+Sesc RJ e Botafogo estabelecem colaboração no vôlei de praia

“É a nossa primeira conquista! Já fomos vice-campeãs várias vezes, mas seguimos empenhadas e determinadas. Finalmente o ouro chegou”, celebra a experiente Josi Alves. “É um percurso de muito trabalho, de vitórias graduais e de confiança. Não apenas no desempenho individual, mas também no time. Acredito firmemente no esforço e que ninguém alcança nada sozinho”, acrescenta.

Na decisão, Josi e Carol Goerl venceram Michelle e Erika, do Paraguai, por 2 a 0 (21/19, 23/21). Por outro lado, Evandro e Arthur Lanci foram derrotados pelos irmãos Capogrosso, da Argentina, no tie break (21/16, 16/21 e 15/8). Com isso, o Brasil acumula quatro pódios em duas etapas do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia – em Rancagua, no Chile, Tainá/Vic conquistaram o ouro e Saymon/Vinícius, o bronze.